sábado, 9 de maio de 2015

Poema sobre preconceito

Sabemos, todos, que hoje em dia, alguns negros ainda não tomaram sua total posse de orgulho de tal cor de pele.
Mas, você acha que os negros virão a lutar no futuro pelo fim do preconceito? Tudo bem que algumas pessoas lutam no presente. Mas sabemos que, de fato, o preconceito ainda existe!
Não só o racismo com a pele, mas o preconceito com a religião, aparência, profissão etc. ainda existe sim, e muito mais do limite!
"O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se - basta a simples reflexão." Disse o grande Machado De Assis. 
Pra trazer um lado poético resolvi colocar aqui esse poema de Célia De Lima, chamado "A cor do Sentido":

A COR DO SENTIDO
As almas têm a cor do seu sentido:
o que se dá à vida, o que se pede.
A vida tem a flor do meu sorriso...
mais linda, quanto mais à flor da pele.
Sou negro, sou índio, e branco também.
Sou força e vida na Luz que me vem.
Sou ave e canto, suave e febril.
Sou riso e pranto no chão do Brasil.
E aonde quer que eu vá, eu vou inteiro:
o corpo em pele, alma e emoção.
sou negro, índio, branco... brasileiro.
Sou prisioneiro só do coração.
(Célia de Lima)

Acredito eu, que temos que lutar por nossos direitos, assim como temos que lutar contra o racismo. Devemos ter voz, ir até à justiça se preciso for!
Existem leis e não podemos permitir!
Espero que me compreendam.
FONTE:
Autora:Lara Maisa
Autora do poema: Célia de Lima
Blogger: Negros do passado e do futuro
Assunto: Preconceito
Data: 09/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário